| Game | Star Wars: Galaxy of Heroes

SW - Galaxy of Heroes.jpg

O Despertar da Força está cada vez mais próximo. Por isso, criamos o Especial Star Wars com o objetivo de preparar os leitores e a nós mesmos para a estreia do filme. A ideia é trazer não apenas resenhas de livros, mas também outras dicas e posts legais sobre a saga. Caso você seja fã e não esteja mais aguentando a ansiedade, tenho uma ótima dica de passatempo para você. Trata-se do jogo mobile Star Wars: Galaxy of Heroes disponível de forma gratuita para Android e iOS.

O jogo é um Role-Playing Game (RPG) no estilo Collectible Card Game (CCG). Se você não está familiarizado com os termos, o estilo do jogo lembra muito o popular Heroes Charge, que por sua vez é inspirado em Dota. Basicamente você vai colecionando personagens, aprimorando-os e montando times de cinco jogadores para se aventurar nos mais variados modos de jogo e cenários.

Star Wars - Galaxy of Heroes (2)

Começamos o jogo com apenas um personagem, nesse caso o Cônsul Jedi. No início ganhamos facilmente outros personagens de brinde para montarmos nossa primeira equipe. Os demais devem ser conseguidos com esforço e à medida em que avançamos no jogo. E aqui vai uma dica: não invista demais em personagens iniciais que não serão muito úteis depois. O mais legal desse jogo é que ele reúne personagens de toda a franquia: da trilogia clássica, da trilogia de prequels, além das animações Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels.

Como quase todo jogo do gênero, somos facilmente fisgados pela quantidade de recursos disponíveis e infinidade de tarefas diárias a serem cumpridas. Abaixo você pode ver um screenshot da tela principal do jogo com os vários modos de jogar. No modo campanha (o principal) você tem a opção de jogar tanto no lado da luz como no lado negro, com seus respectivos personagens. Além disso, ainda é possível desafiar outros jogadores na Arena de Esquadrões, onde não há regras e você pode misturar personagens dos dois lados.

Star Wars - Galaxy of Heroes (13)

O jogo é ambientado em uma cantina, bem típico de como muitas das aventuras de Star Wars começam. A dona da cantina é quem orienta o jogador iniciante em todas as regras e funcionalidades. Eu fui completamente fisgado pelo jogo, tanto pela nostalgia de rever personagens e grandes momentos da saga, como pelos vários pontos fortes que o jogo traz.

Além dos mais icônicos personagens e raças, o jogo nos permite batalhar em diversos planetas da galáxia muito, muito distante. Lutamos contra os Tuskens em Tatooine como em Uma Nova Esperança, revivemos a batalha no planeta Hoth de O Império Contra-Ataca e a batalha de Endor de O Retorno de Jedi. Mas também passamos por outros planetas pouco explorados nos filmes como Kashyyyk, Dathomir, Geonosis e outros.

Star Wars - Galaxy of Heroes (6)

Assim como a maioria dos jogos distribuídos gratuitamente, os lucros do desenvolvedor são provenientes de compras internas de recursos do jogo. Embora isso acelere o progresso não é obrigatório. Você pode comprar cards de personagens; cristais para compra de recursos e redução dos tempos de espera; e créditos (a moeda fictícia de Star Wars).

No entanto, Galaxy of Heroes tem muitos pontos altos em relação aos inúmeros jogos mobile de Star Wars. Entre eles estão: uma jogabilidade envolvente e simples, a grande quantidade de personagens e cenários; o tamanho inicial do jogo que só exige 33,79 MB (esse número aumenta à medida que você avança e mais arquivos de dados são baixados, mas esse é o espaço necessário para começar); a qualidade dos gráficos em relação ao tamanho; a possibilidade de salvar o progresso, caso precise desinstalar o jogo e instalar depois, ou ainda jogar em múltiplos aparelhos; gráficos e trilha sonora fiéis à saga; entre outros.

É isso pessoal, espero que tenham curtido a dica. Vocês já conheciam o jogo? Se sim, qual time vocês usam? Quais outros jogos de Star Wars vocês jogam ou já jogaram? Deixem as dicas de vocês nos comentários. Ah, e antes de terminar, só mais uma dica: os Jawas são ótimos para investir no início. 😉 Por enquanto é só, confiram logo abaixo o trailer e alguns screenshots do jogo, além dos links para Download. Que a Força esteja com vocês! 💪

Screenshots

Star Wars - Galaxy of Heroes (10)
Informações dos personagens
Star Wars - Galaxy of Heroes (7)
Batalha no planeta Hoth
Star Wars - Galaxy of Heroes (11)
Vença os imperiais a bordo de um Destróier Estelar
Star Wars - Galaxy of Heroes (12)
Reviva a Batalha de Endor

Trailer

Ficha Técnica

Star Wars - Galaxy of HeroesTítulo: Star Wars: Galaxy of Heroes
Gênero: RPG
Desenvolvedor: EA Capital Games
Distribuição: Electronic Arts Inc.
Tamanho: 33,79 MB
Classificação indicativa: 10 anos
Lançamento: 24/11/2015
Download: Android™iOS®

One comment

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s