| Wrap Up | Leituras de Outubro (2015)

Jpeg

Em Agosto, eu comecei a postar mensalmente um pequeno relatório das minhas leituras do mês. Esse post era pra ter ido ao ar ainda na primeira semana de Novembro, mas por conta de alguns problemas acabei impossibilitado de tirar as fotos e consequentemente de concluir o post. Mas como o mês de Outubro foi um dos mais produtivos, não podia deixar de postar, mesmo que um pouco atrasado.

Diferentemente dos meses anteriores, em Outubro eu não fiz uma TBR como meta para o que seria lido no mês. Mas, de qualquer forma, foi um dos meses mais produtivos para minhas leituras nesse ano, como vocês podem ver a seguir. Ao todo, eu li 13 títulos, entre livros e quadrinhos, totalizando 2.674 páginas. Muitos do títulos já tem resenha disponível aqui no blog, os links estão nos títulos. A lista está na ordem em quem foram finalizados:

✒️ Cyberstorm, de Matthew Mather – Esse livro foi uma das apostas desse ano da Editora Aleph. Foi o primeiro livro que conclui em Outubro. Assim que chegou dei uma chance a ele e não consegui largar até concluir a leitura. O livro narra o que aconteceria se os Estados Unidos sofresse um ciberataque e se todos os serviços parassem, além de imaginar essa situação durante uma nevasca que isola a cidade de New York. O livro é bem tenso e tem umas discussões bem interessantes sobre o uso de tecnologias, especialmente da internet.
Nota: 💚💚💚💚💛

✒️ Cinzarela e o sapatinho de vidro, de Charles Perrault – A Editora Poetisa estreou no mercado brasileiro resgatando alguns contos de fadas e clássicos infantis. Esse foi o terceiro título publicado pela editora e traz uma nova tradução, de Kall Salles, para o conto de Charles Perrault, preservando a semântica original do nome da protagonista. Além de ter sido bem nostálgico relembrar a história do conto, o livro ainda é lindamente ilustrado pela Marcela Fehrenbach.
Nota: 💚💚💚💚💛

✒️ Aniquilação, de Jeff VanderMeer – Quando a Intrínseca anunciou o lançamento dessa trilogia do Jeff VanderMeer, o nome dele já estava na minha lista de autores para ficar de olho. No entanto, acabei deixando passar. Depois de ter lido o primeiro, fiquei me perguntando o porquê de não ter lido antes. Foi uma das melhores surpresas que tive esse ano. Se quiser saber mais confira a resenha aqui no blog. Em breve falarei sobre o volume dois.
Nota: 💚💚💚💚💚

✒️ Planetes – Vol. 1, de Makoto Yukimura – Li esse mangá com certas expectativas, esperava algo bem diferente, mas gostei muito do que li. Esse é o primeiro de quatro, fiquei bem curioso pelos outros. É muito bom ver um mangá de ficção científica mais pé no chão.
Nota: 💚💚💚💚💚

✒️ A Maldição de Yig, de H. P. Lovecraft – Eu li esse ainda no início do mês por indicação do Pétrus David, do blog Sobrevivendo à Noite, para o mês do Horror. Gostei muito do conto. 🐍 Alguém aí já leu?
Nota: 💚💚💚💚💛

✒️ 77 Páginas para Morrer, de Marcelo Almeida – Esse é um romance policial com uma narrativa diferente que requer o envolvimento do leitor. Não funcionou muito bem comigo, expliquei melhor na resenha postada aqui no blog.
Nota: 💚💚💚💛💛

✒️ Metamorfoses Privadas, de Rui Xavier – Metamorfoses Privadas é um livro de pequenas narrativas que se interligam de forma temática. Os contos tratam especialmente do comportamento humano com boas doses de realismo fantástico. Fiquei realmente surpreso, positivamente, com a leitura. Além disso, o livro traz ilustrações incríveis que casam bem com o texto.
Nota: 💚💚💚💚💛

✒️ O Outro Cão que Guarda as Estrelas, de Takashi Murakami – Mais um mangá concluído. O Outro Cão que Guarda as Estrelas é um one-shot incrível e emocionante. É um spin-off de O Cão que Guarda as Estrelas, mas é independente. Foi uma das histórias mais lindas e tristes que eu já li em mangá. Difícil não derramar algumas lágrimas.
Nota: 💚💚💚💚💚

✒️ Academia Jedi, de Jeffrey Brown – O nome dele é Roan Novachez e ele é o protagonista de um dos livros mais engraçados que eu li nesse ano. Roan sonha em ser um grande piloto, mas tudo dá muito errado e ele vai parar na Academia Jedi, algo que ele nunca imaginou que fosse acontecer. O livro é do mesmo autor de Darth Vader e Filho e A Princesinha de Vader. Boas risadas são garantidas.
Nota: 💚💚💚💚💚

✒️ Hellraiser – Renascido do Inferno, de Clive Barker – Hellraiser do Clive Barker, publicado pela DarkSide® Books, é um clássico do terror. Foi mais umas das leituras temáticas de Outubro. Já tem resenha no blog e você pode conferir mais detalhadamente o que achei.
Nota: 💚💚💚💚💛

✒️ Star Wars: A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda, de Alexandra Bracken – Esse é o primeiro volume da trilogia Star Wars como você nunca viu e conta uma nova versão do Episódio IV: Uma Nova Esperança sob o ponto de vista de Leia, Han e Luke. Dos três, esse com certeza é o melhor.
Nota: 💚💚💚💚💚

✒️ Os Senhores de Dinossauros, de Victor Milán – Nesse livro o autor traz uma narrativa high fantasy ao estilo Guerra dos Tronos com um elemento super especial: dinossauros. Mais detalhes sobre o que achamos na resenha já disponível no blog.
Nota: 💚💚💚💚💛

O Rei de Amarelo (Lido #53)✒️ O Rei de Amarelo, de Robert W. Chambers – O último lido em Outubro foi O Rei de Amarelo, discutido no nosso encontro temático do mês do horror do Vórtice Fantástico THE. Após a leitura me perguntei o porquê de não ter lido antes. Se tornou facilmente um dos meus favoritos. Já tem resenha dele, assinada pela Vanessa Lemos, aqui no blog.
Nota: 💚💚💚💚💚


E vocês? Gostaram da minha lista de leitura? Quais títulos leram em Outubro e Novembro? Comentem abaixo.

3 comentários

  1. Todos os livros são incríveis! Os senhores dos dinossauros e hellraiser são os que eu to mais querendo ler no momento. Os meses posteriores a setembro têm sido complicados para mim em relação a tempo, mas tempo para ler a gente sempre arranja, haha. Um livro que li recentemente e que gostei muito foi A Menina Submersa, conhece?
    Um abraço 😋

    Curtir

  2. Hey.

    Adoro esses copilados de leituras, estou até pensando em copiar lá no blog, o que cê me diz?
    como sempre estás sempre rodeado de muitas e boas leituras (principalmente star Wars) e uma coincidência é que o rei de amarelo e aniquilação são leituras que você amou e se perguntou por que não leu antes. Será que terei essa impressão quando lê-los? Hellraiser é um livro que não está nas minhas listas de prioridade e eu nunca assisti ao filme, mas como é um clássico se eu tiver oportunidade lerei. Já sei o que ler quando quiser chorar: o outro cão que guarda as estrelas. rs

    Boas leituras prs ti e que não falte S. W.

    Curtir

  3. Meu Deus que tantos lidos, amei o post. Mas desses eu ainda não li nenhum, tenho muita uns vontade de ler alguns desses, principalmente da Darkside.

    meninoliterario.com.br

    Curtir

Deixe um Comentário