Cooltural: Retrospectiva 2015

2015 terminou (para a alegria de muitos), mas ainda temos nossa retrospectiva anual para mostrar para vocês. Apesar das várias coisas ruins que aconteceram ano passado, tivemos muitos momentos bons e muito boas leituras ao longo de 2015. Como sempre, os duendes de estatísticas do WordPress.com prepararam um relatório do Cooltural para o ano de 2015. Confiram!

Ano passado comemoramos nosso aniversário de 06 anos, tivemos várias colaborações, além de novos parceiros. Durante o ano, o blog foi visualizado 160.000 vezes (um aumento de mais de 45% em relação ao ano passado); criamos 130 novos posts, fechando um total de 643 posts; fizemos upload de 861 novas imagens, ocupando um espaço de 414 MB no total. O dia mais visitado do ano foi 27 de Agosto e o post mais popular nesse dia foi 03 novas editoras que você precisa conhecer. Nossa maior frequência de posts foi de 11 dias seguidos (01/10 a 11/10) e os dias em que mais postamos foram às quartas-feiras e sextas-feiras, com 23 posts cada, como mostra nosso padrão de postagens abaixo:

Padrões de Postagem (Retrospectiva 2015).jpg

Recebemos visitas de 112 países diferentes, entre os quais os mais frequentes foram: Brasil, Estados Unidos e Portugal. Os sites que mais direcionaram visitantes para o nosso blog, foram: Facebook, TwitterWordPressFilmow e Intrínseca. Um obrigado especial àqueles que mais comentaram no blog em 2015, são eles em ordem decrescente: Aline TKM (do blog Livro Lab), Barbara M. (do blog Livros de Calla), Camila Guello (do blog Leitora Compulsiva), Nathália Araújo (do blog Livros da Garota Vermelha) e Soraya Abuchaim (do blog Meu Meio Devaneio). E, por fim, a parte que achamos mais legal:

Os Posts Mais Visitados em 2015

  1. Patch Adams – O Amor é Contagioso (Patch Adams, 1998)
  2. Frozen – Uma Aventura Congelante (Frozen, 2013)
  3. O Corvo, de Edgar Allan Poe
  4. Diário de uma Paixão, de Nicholas Sparks
  5. A Árvore que Dava Dinheiro, de Domingos Pellegrini

Não deixem de conferir o relatório completo, e animado, gerado pelo WordPress. Aqui está um resumo:

O Museu do Louvre, em Paris, é visitado todos os anos por 8.5 milhões de pessoas. Este blog foi visitado cerca de 160.000 vezes em 2015. Se fosse o Louvre, eram precisos 7 dias para todas essas pessoas o visitarem.

Clique aqui para ver o relatório completo

E eis que mais um ano se inicia. Depois de um pequeno recesso, nosso foco agora é fazer um 2016 ainda melhor. Por isso, só temos a agradecer a cada um que passou por aqui em 2015 e contribuiu para que o blog permanecesse no ar e ativo. Continuem nos acompanhando. Um Feliz Ano Novo a todos!

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s