| Wrap Up | Leituras de Novembro e Dezembro (2015)

Jpeg

Como devem perceber, este post está um pouco atrasado. No entanto, para não perder a costume, achei por bem trazer essa atualização com a lista do que li entre Novembro e Dezembro de 2015. Em Dezembro eu viajei e acabei não lendo tanto como gostaria ou havia planejado, por isso trouxe os dois meses juntos. Como devem perceber, foram também dois meses de preparação para a estreia de Star Wars: O Despertar da Força, então boa parte das leituras foram livros de Star Wars.

Eu gostaria de ter lido mais, especialmente em Dezembro. Mas, de qualquer forma, foram dois meses de leituras divertidas, como vocês podem ver a seguir. Ao todo, eu li 12 títulos (Novembro: 08. Dezembro: 04), entre livros e quadrinhos, totalizando 2.356 páginas. Muitos dos títulos já têm resenha disponível aqui no blog, portanto não os comentarei em detalhes já que podem conferir as resenhas (os links estão nos títulos).

✒️ Salsichas Galácticas: Uma Aventura Espacial, de Max Brallier e Rachel Maguire – Eu adoro livros infantis. Sempre me divirto com eles, então sempre que posso tento colocar um deles entre minhas leituras mais demoradas e/ou densas. Esse é o primeiro volume da série Salcichas Galácticas, que peguei pra ler com esse propósito. O livro segue o estilo Diário de um Banana, mesclando texto e história em quadrinhos. Infelizmente não curti tanto esse como eu gostaria.
Primeira Frase: — Este vai ser o melhor cachorro-quente que já fizemos!!! Quando o pessoal comer isto aqui, vai ficar, tipo, “este cachorro-quente é bom pra cachorro, que delícia”.
Nota: 💚💚💚💛💛

✒️ Zoo, de James Patterson e Michael Ledwidge – Depois de algumas decepções com alguns títulos de James Patterson, resolvi voltar a ler alguma coisa dele. Peguei esse de suspense principalmente por causa da série de TV, cuja primeira temporada foi exibida recentemente. Li o livro para poder acompanhar a série. O livro é legal, embora o final não tenha me convencido. Agora preciso terminar a série, que por sinal trilha um caminho bem diferente do livro.
Primeira Frase: Situados no Griffith Park – numa extensão de terra de 1.600 hectares contendo dois campos de golfe de dezoito buracos, o Autry National Center e o famoso letreiro de Hollywood –, o Zoológico e o Jardim Botânico de Los Angeles são mais uma atração turística do que uma instalação para conservar a vida selvagem.
Nota: 💚💚💚💚💛

✒️ João & Maria, de Neil Gaiman e Lorenzo Mattotti – Resenha disponível.
Primeira Frase: Isso tudo aconteceu há muito tempo, na época da sua avó, ou no tempo do avô dela.
Nota: 💚💚💚💚💚

✒️ A Princesinha, de Frances Hodgson Burnett – Resenha disponível.
Primeira Frase: Num dia cinzento de inverno, quando a neblina amarelada estava tão densa nas ruas de Londres que as lâmpadas dos postes tiveram todas que ser acesas, e as vitrines, iluminadas, como se fosse noite, uma menininha de aspecto meio esquisito estava sentada com o pai num táxi que ia bem devagar pelas grandes avenidas.
Nota: 💚💚💚💚💚

✒️ Star Wars: Marcas da Guerra, de Chuck Wendig – Resenha disponível.
Primeira Frase: A segunda Estrela da Morte está destruída.
Nota: 💚💚💚💚💚

✒️ Star Wars: Então Você Quer Ser um Jedi?, de Adam Gidwitz – Resenha disponível.
Primeira Frase: Você observa a imensidão branca.
Nota: 💚💚💚💛💛

✒️ Tatu-Balão, de Sônia Barros – Esse é outro livrinho infantil que peguei para intercalar minhas leituras. O livro foi distribuído gratuitamente pela campanha Leia para uma criança do banco Itaú.
Primeira Frase: Conheci um tatu-bola que não era feliz, não.
Nota: 💚💚💚💛💛

✒️ Dorme, Menino, Dorme, de Laura Herrera – Resenha disponível.
Primeira Frase: — Dorme, menino, dorme.
Nota: 💚💚💚💚💛

✒️ Os Molambolengos, de Evangeline Lilly – Mais um livro infantil entre minhas leituras do final do ano passado. Os Molambolengos foi escrito pela atriz Evangeline Lilly e publicado aqui no Brasil em uma edição super caprichada pela Editora Aleph. Além de uma história divertida e um pouco sombria de uma menina que se perde num parque de diversão, o livro é lindamente ilustrado por Johnny Fraser-Allen.
Primeira Frase: “Bem-vinda, queridinha”, disse uma voz dos bastidores, “ao incrível Molambolengoshow!”
Nota: 💚💚💚💚💛

Jpeg

✒️ Star Wars: A Arma de um Jedi, de Jason Fry – Resenha disponível.
Primeira Frase: Luke Skywalker notou a presença de um caça TIE tentando atingir a cauda de sua nave antes mesmo de R2-D2 soltar um guincho de aviso e de as luzes vermelhas dos sensores piscarem. 
Nota: 💚💚💚💚💛

✒️ Star Wars: A Missão do Contrabandista, de Greg Rucka – Resenha disponível.
Primeira Frase: O wookiee soltou um suspiro grave e encarou a medalha na palma da mão.
Nota: 💚💚💚💚💛

✒️ Star Wars: Alvo em Movimento, de Cecil Castellucci e Jason Fry – Resenha disponível.
Primeira Frase: Quando eles avistaram os caças TIE, já era tarde demais.
Nota: 💚💚💚💚💚


E vocês? Gostaram da minha lista de leitura? Quais títulos leram em Novembro e Dezembro? Comentem abaixo.

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s