| Mangá | Resident Evil – Biohazard: Marhawa Desire, de Naoki Serizawa

Resident Evil – Biohazard Marhawa Desire (Capa)
Fonte: R|REVIL|

Sinopse: No renomado Colégio Marhawa surge, misteriosamente, uma aluna transformada em zumbi. O bacteriologista Doug Wright e Ricky, seu sobrinho e assistente, são envolvidos nesta tragédia que, pouco a pouco, aumenta de proporção. Enquanto isso, Chris Redfield e sua equipe do B.S.A.A. seguem a trilha deixada pelo professor Doug. Essas duas tramas se entrelaçarão em um pesadelo inevitável…

A sinopse do primeiro volume do mangá Biohazard: Marhawa Desire, lançado aqui no Brasil pela editora Panini, já dá uma ideia geral do enredo da série que já conta com 04 volumes publicados por aqui. No Japão a série foi finalizada em 05 volumes.

A Panini resolveu apostar no formato padrão, o volume de 176 páginas é editado em capa cartão e papel Pisa Brite ao preço de R$ 10,90. Bom, em relação a isso não há muito o que reclamar. O problema é que, apesar disso, a edição ainda não agrada a todos e peca em muitos aspectos. O primeiro deles foi a periodicidade que foi anunciada a princípio como anual, qual fã gostaria de esperar um ano para ler uma continuação de um mangá? É necessário no mínimo uma releitura de todas as anteriores a cada novo lançamento. Mas esperar nunca foi problema para os brasileiros, que já se tornaram especialistas nisso, forçados pelo descaso de algumas editoras com determinadas séries. Mas voltemos ao Biohazard.

Resident Evil – Biohazard Marhawa Desire (Mangá ).jpgEm relação ao papel usado, que é semelhante ao papel jornal, a reclamação fica por conta da impressão. O mangá possui traços bem marcados e escuros, assinados por Naoki Serizawa, que não casam tão bem no papel e dão uma impressão de borrado. Até mesmo as páginas coloridas são impressas nesse papel, o que destoa um pouco do que se espera, um papel mais firme como o couché. Mas isso tornaria o mangá mais caro, é uma coisa pela outra.

Em relação à trama, o mangá traz várias referências a fatos anteriores da cronologia original e funciona como um prelúdio para RE6. A história se passa no Colégio Marhawa, uma espécie de internato afastado da civilização. Trata-se de uma escola religiosa, dirigida pela Madre Garcia, uma freira que visa acima de tudo a reputação de sua escola. A paz da instituição se abala quando uma aluna é encontrada transformada em zumbi. A garota então é presa e escondida pela Madre, que não perde tempo e solicita os serviços de um colega, o professor bacteriologista Doug Wright, que leva consigo seu sobrinho e assistente Ricky Tozawa. Sem grande profundidade sobre os personagens, Biohazard: Marhawa Desire pode ser uma boa diversão para quem já é fã da série.

Ficha Técnica

Resident Evil – Biohazard Marhawa Desire
Clique para ampliar.

Título: Resident Evil – Biohazard: Marhawa Desire Vol.01
Título Original: Resident Evil – Biohazard: Marhawa Desire #01
Autor(a): Naoki Serizawa
Tradurot(a): Dirce Miyamura
Editora: Panini
Edição: 2012 (1ª)
Ano da obra / Copyright: 2012
Páginas: 176
Skoob: Adicione
Compare e compre: Buscapé | Amazon


* Este texto foi publicado originalmente na seção Vitrine da Revista Neo Tokyo nº 96.

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s