Um Correspondente Espacial num Evento Intergaláctico

Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (1)

No último dia 5, a Editora Aleph realizou um Café da Manhã Intergaláctico em SP. Mandamos nosso correspondente espacial ao local e foi isso tudo que ele viu:


Comida! Eu vi comida! Tipo, muita comida! Também vi muita gente… comendo aquele tanto de comida que tinha, cara!

Depois da comida, entramos na sala do Espaço Itaú de Cinema para assistir a tão esperada apresentação dessa editora maravilhosa, que conheço bastante e considero pacas!

O Grão-Almirante Adriano Fromer e o Space Publisher Daniel Lameira falaram um pouquinho da editora, da importância dos blogueiros e livreiros (quase 90% dos presentes que lotavam a sala). Também comentaram sobre o novo site da editora, que estará no ar em breve. Aí veio aquela parte maravilhosa (não, não teve mais comida; estou falando de outra parte) onde eles falaram dos lançamentos!

Começaram logo de cara falando de Star Wars, e mandaram nas nossas fuças:

Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (2)

Herdeiro de Jedi, com direito a vídeo do autor Kevin Hearne anunciando que estará na Bienal do livro de SP;
– Darth Plagueis;
Armadilha do Paraíso, primeiro livro da Trilogia Han Solo;
Lordes dos Sith;
Canalhas (olha o Timothy Zahn aí);
Battlefront (sim, do jogo).

Eles também divulgaram mais 10 livros infantis da franquia, além de Academia Jedi 2 e a novelização do Episódio VII: O Despertar da Força!

Então foi a vez de falar sobre biografias. E que biografias, meu amigo! Vou falar rápido pra você ter um baque só, porque duvido muito que você consiga se manter estável na cadeira. Lá vai: LouReedDouglasAdamsPhilipKDick!

Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (4)

Se você conseguiu se segurar na cadeira, vamos em frente com essa capa lindona do próximo livro do Heinlein: Estranho numa terra estranha;

Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (5)

E com essa edição única de Fundação!

Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (8)

E agora, o momento que eu mais esperava! Essa é realmente a hora que você cai da cadeira, miga! Duvida?

Então, estávamos lá, todos bonitinhos e felizes e comportados e pirando com os lançamentos quando, em uma breve pausa combinada, Anderson Tiago, do INtocados, manda a pergunta: “vocês não vão publicar nenhum nacional?”. E o Adriano responde: “Sim, colega! Vou mandar o papo reto pá tu, pá tua família e pá tua vaca [entenderam a referência?]: vamo publicá André Viaaanco! Pode vir aqui, André!”

Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (9)

Cara, o André Vianco saiu do meio das trevas das chamas do inferno do buraco que se abriu no meio da sala do Espaço Itaú e foi andando em direção ao palco enquanto todo mundo tava com aquela cara de “WTF, Adriano!”, e foi então que o terror tomou conta da Editora Aleph e da apresentação intergaláctica! (Sinceramente, não sei o que me assusta mais no André Vianco: 1) seus livros maravilhosos; ou 2) o fato dele morar em Osasco. Um dia eu descubro).

[Relembre nossa entrevista com o André Vianco…]

Aí, cabô, né, molecada? Que chão que a gente tinha pra continuar a apresentação depois de uma notícia bombástica dessas? A Aleph pretende lançar 15 títulos do Vianco até ano que vem — incluindo inéditos! Segura esse carrinho de cachorro quente, Giovanna!

Mas não acabooou! Eles fizeram a gente chorar com as novas capas de Duna e Neuromancer!

Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (11)

Nossos queridos apresentadores ainda mostraram outros livros que já haviam sido comentados naquela série de posts sobre os próximos lançamentos da Aleph:

Nós, de Zamiátin;
Solaris, de Stanislaw Lem;
Leviathan Wakes, de James S.A. Corey;
Justiça Ancilar, de Ann Leckie;
Mundo Perdido, continuação de Jurassic Park;
Guerra do Velho e Lock in, de John Scalzi.

E pra fechar essa maravilhosa manhã com chave de ouro, deixaram-nos com essa linda novidade: livro do Forrest Gump, meu!

Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (20)

E Finn da apresentação.

giphy1

Agora, povo lindo, vocês já sabem o que fazer, né? Pega um potinho — ou um cofrinho mesmo — e começa a juntar aquela bela grana pra conseguir comprar todas essas coisas fantásticas que vêm por aí! (porque depois não vale chorar!)

Cruj, cruj, cruj, Tchau!

Mais Fotos!

Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (3)Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (6)Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (7)Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (10)Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (12)Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (13)Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (14)Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (15)Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (16)Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (17)Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (18)Café da Manhã Intergaláctico - Editora Aleph 2016 (19)

2 comentários

  1. Edição única de Fundação… show! Poxa, queria TANTOOO poder ir nesses cafés da Aleph, mas é sempre de dia de semana, aí fica impossível. =/ Parece que o evento foi top, legal ver as fotos anyway!

    Beijos, Livro Lab

    Curtir

  2. Meu amigo, estava esperando uma nova edição do Nós faz tempo!! Nem acreditei quando o vi aqui, agora é só esperar e juntar o dinheiro pra comprar essa maravilha!!

    Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s