Turnê Intrínseca 2016, nós fomos!

Turnê Intrínseca

No último dia 31 de Março, o pessoal da Turnê Intrínseca 2016 desembarcou em Teresina. Esta foi quinta edição do evento — terceira vez por aqui — que reúne centenas de leitores e fãs por várias cidades do Brasil.

O time da Editora Intrínseca, ou melhor, o #TimeLaraJean era formado pela querida Vanessa Mello, a Carol e o Victor.  Pela primeira vez desde que surgiu a turnê, os blogs parceiros da Intrínseca foram convidados oficialmente para dar apoio à equipe durante o evento e ajudar na organização. Muito legal, né? Além de termos nos aproximado um pouco mais do pessoal que a gente já acompanha todo dia virtualmente, foi muito gratificante fazer parte de um evento tão bacana e grandioso como a Turnê Intrínseca.

Turnê Intrínseca (3)

Como sempre acontece, desde que a turnê passou a acontecer em Teresina, choveu no dia, mas isso não atrapalhou em nada. Não foi preciso mais do que vinte minutos para as 250 senhas esgotarem. Às 16h em ponto a fila já estava formada e todos muito ansiosos para saberem das novidades que seriam anunciadas a partir das 17hrs.

E foi aí que a magia começou! Iniciada oficialmente a turnê, tivemos muitos anúncios de novidades e continuações, trailers, gritos (e até lágrimas), sorteios e muita animação. Lotamos a praça de alimentação do Shopping Rio Poty. Muitos daqueles que não puderam conseguir uma das senhas se juntaram aos demais para ouvirem as novidades. E foi incrível.

Turnê Intrínseca (2)

Eu, a Vanessa (a nossa, rs), a Renata (do Clumsy Luv) e a Camila (do Colecionadores de Histórias), além de ajudar, pudemos conferir tudo de perto. E, não foi fácil não surtar com tantas novidades legais. Sim, tem muita coisa vindo por aí. Como se não bastasse, ainda fui convidado ao palco para falar da trilogia Comando Sul, minha favorita entre as publicadas pela Intrínseca. 😍❤

Turnê Intrínseca (1)

Além de toda a euforia quando era feito algum anúncio bombástico, fomos desafiados a escolher quais foram os três livros sobre os quais ficamos mais empolgados (um de ficção, um não ficção e um de literatura jovem). Não preciso nem dizer que em meio a tantas coisas legais, esse desafio não foi nada fácil, mas vamos lá:

Jpeg

Ficção

✒ Bem-vindo a Night Vale (Welcome to Night Vale), de Joseph Fink & Jeffrey Cranor:  Esse é um romance inspirado em um dos podcasts americanos mais inovadores e conhecidos. O podcast é um programa sobre fatos estranhos que acontecem no povoado fictício Night Vale. Histórias que beiram o absurdo e brincam com o humor negro e o paranormal. O livro a ser lançado pela Intrínseca parece ser uma ótima combinação de diversão e mistério.

Não ficção

✒ O Universo numa Casca de Noz, de Stephen Hawking: Esse dispensa apresentações. Stephen Hawking é um dos maiores cientistas da atualidade. Nesse livro ele se debruça sobre temas como buracos negros, viagens no tempo, a origem do universo, o fim do mundo, a vida em outras galáxias e muitos outros. Motivos mais que suficientes para um aficionado por ficção científica como eu querer ler esse livro pra ontem, né? Tem resenha sobre Minha Breve História, dele, aqui no blog.

Literatura jovem

✒ Lugar Nenhum, de Neil Gaiman: Sempre que falo do Neil Gaiman aqui no blog, eu conto como me tornei fã do trabalho dele. Bem, se você já leu alguns dos meus textos sobre ele, deve saber disso. Por isso, o fato deste ser um livro do Gaiman já motivo suficiente para eu querer muito ler. Mas só pra ter um motivo a mais: essa é a edição favorita do autor, nem preciso dizer que vem com material extra, né? Gaiman é autor de O Oceano no Fim do CaminhoOs Filhos de Anansi, João & Maria, A Bela e a Adormecida e muitos outros.

Outros lançamentos anunciados

  • Aceitação, de Jeff VanderMeer, último volume da trilogia Comando Sul, iniciada com Aniquilação;
  • Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli;
  • Destinos e Fúrias, de Lauren Groff;
  • Eu Sou o Peregrino, de Terry Hayes;
  • Garoto 21, de Matthew Quick, autor de O Lado Bom da Vida Perdão, Leonard Peacock;
  • As Provações de Apolo, de Rick Riordan;
  • Cidade dos Etéreos, de Ransom Riggs, livro II da série O Orfanato da Stra. Peregrine para Crianças Peculiares;
  • Orgulho e Preconceito e Zumbis, de Jane Austen e Seth Grahame-Smith, está chegando aos cinemas;
  • Temporada de Acidentes, de Moïra Fowley-Doyle;
  • Baía da Esperança, de Jojo Moyes, autora de Como Eu Era Antes de VocêDepois de Você;
  • P.S.: Ainda Amo Você, de Jenny Han, autora de Para Todos os Garotos que já Amei;
  • Poptropica: O Mistério do Mapa, de Jack Chabert e Kory Merritt;
  • Os Irmãos Tapper declaram guerra (um contra o outro), de Geoff Rodkey;
  • F de Falcão, de Helen Macdonald;
  • Alucinadamente Feliz, de Jenny Lawson.

Mais fotos!

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s