| Resenha | The 100: Os Escolhidos, de Kass Morgan

esse2btipo2bde2bserie2bsempre2btem2bposters2bhorrorosos2bcom2btodos2bos2bpersonagens2bfazendo2bpose2bpra2bfotinha2be2bna2bfrente2bter2bescrito2bo2btitulo

Esse era o problema dos segredos- você tinha que carregá-los consigo para sempre, independentemente do custo.
Kass Morgan, The 100, p. 207.

A distopia The 100, de Kass Morgan, ficou mais conhecida mundialmente depois que os direitos foram comprados para sua adaptação para uma série de TV homônima.

A distopia tem início em uma espaçonave chamada Arca. O refúgio humano teve de ser feito no espaço, já que a vida na Terra se tornou impossível devido as consequências de uma guerra nuclear. Nessa estação, as regras de convivência são extremamente rígidas. Para que a vida seja garantida medidas drásticas têm de ser tomadas, como: o controle rígido da natalidade, a quantidade de oxigênio liberado, os alimentos e até mesmo prisões são efetuadas a quem descumpre as regras locais. Então, depois de séculos do acidente na Terra, um grupo de cem jovens prisioneiros é enviado de volta ao planeta como cobaias, para uma tentativa de recolonizarão.

20141206-the100-bitches

O livro é narrado pela perspectiva de quatro personagens: Clarke, que estava confinada por delito; Wells, filho do Chanceler e que embarca na viagem pra Terra para tentar conseguir o perdão de sua amada e tentar protegê-la; Bellamy, um jovem problemático que também vai ao planeta para tentar proteger alguém que ama, sua irmã Octavia; e Glass, que é responsável pela narração dos acontecimentos na Arca. Ao chegarem na Terra, aparentemente inofensiva e sem riscos, os cem têm que procurar formas de se manterem vivos, desde a busca por alimentos até a convivência em grupo.

the-100

The 100 é uma leitura rápida, com ação e suspense muito bem construídos. Os capítulos alternados entre quatro personagens e as perspectivas tão singulares de cada um deles deixam a narrativa bem fluida, ou seja, o livro não fica entediante. Particularmente, não esperava muito do livro, e fiquei muitíssimo admirado pela capacidade de surpreender que a autora tem.

Os livros, por enquanto, compõem uma trilogia. Já a série de TV é transmitida pela The CW nos EUA  e pela MTV no Brasil.

Nota: 💚💚💚💛💛

Trailer da série de TV

Ficha Técnica

the100-the100-vol-1
Clique para ampliar

Título: The 100: Os Escolhidos
Título Original: The 100
Série: The 100
Autor(a): Kass Morgan
Tradução: Rodrigo Abreu
Editora: Galera Record
Edição: 2014 (1ª)
Ano da obra / Copyright: 2013
Páginas: 288
Skoob: Adicione
Compare e compre: Buscapé | Amazon

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s