Conheça a Editora Pedrazul, especializada em Romances de Época Clássicos

Logo Pedrazul

Olá, pessoal! Tudo bem?
Seguindo a série de posts onde apresentamos o catálogo das editoras que despertaram nosso interesse de alguma forma, venho por meio deste texto apresentar a Editora Pedrazul, que é especializada na publicação de Romances de Época Clássicos. Além disso, a editora se propõe a publicar as influências literárias de Jane Austen, ou seja, autores e obras que ela lia e amava. Só por isso, já vale dar uma olhada no catálogo que é realmente muito atraente.

Além dos excelentes títulos, a editora vem com um projeto gráfico que agrada também aos olhos e embelezam nossas estantes. A seguir, listei os cinco títulos que mais me interessam e a partir deles vocês podem observar o que acabei de dizer. O tipo de papel escolhido para as edições além de ser confortável para a leitura, ainda deixa os exemplares bem leves e, pelo menos para mim, o peso físico do livro também conta. Dentre as temáticas, a editora se preocupou em trazer uma variedade, não limitando-se apenas aos romances românticos (apesar de todos terem sua cota, por menor que seja). Mas vamos às sugestões, lembrando que as capas e sinopses foram extraídas da página da editora. Confiram:


Shirley, de Charlotte Brontë

Shirley, de Charlotte Brontë

Shirley é a história da órfã Caroline Helstone e da herdeira Miss Keeldar. Caroline Helstone é uma tímida e doce órfã que vive com seu tio, o reverendo Mr. Helstone, em Briarfield, Yorkshire, interior da Inglaterra. Sua mãe há muito havia desaparecido e seu pai morrido. Os dias na lúgubre casa sacerdotal passam lentamente, mas Miss Helstone é feliz, pois certa encantadora casa de campo, próxima ao Moinho de Hollow, é seu paraíso terrestre. Apaixonada platonicamente por seu primo, Miss Helstone sonha em se casar com ele, mas uma desilusão acontece e ela vê seu mundo ruir. Por outro lado, a vivaz Shirley Keeldar, herdeira de uma grande quantidade de terra e fortuna, mal entra em cena e se torna a mais atraente das mulheres de toda a região.
Resenha: AQUI

Villette, de Charlotte Bontë

Villette, de Charlotte Brontë

Notadamente autobiográfico, Villette foi o último romance publicado em vida por Charlotte Brontë. O livro é narrado por Lucy Snowe, que foge da Inglaterra e de um passado trágico para se tornar preceptora e, mais tarde, professora de inglês em um pensionato francês dirigido por Madame Beck, na cidade fictícia de Villette. Lá, ela inesperadamente confronta seus sentimentos de rejeição, saudade, abandono e luta pelo amor de um homem. Apesar da adversidade e da decepção, Lucy sobrevive para contar a visão irrestrita da jornada de uma vida turbulenta, uma viagem de uma mulher sozinha, os sentimentos conflituosos por dois homens tão diferentes como o fogo e o gelo, Monsieur Paul Emanuel e doutor John Graham Bretton, e um futuro incerto.

A Inquilina de Wildfell Hall, de Anne Brontë

A Inquilina de Wildfell Hall, de Anne BrontëQuando Wildfell Hall foi habitada por uma nova moradora, todos no vilarejo ficaram especulando quem seria a misteriosa inquilina. Jovem e bonita, porém avessa a atividades sociais, a viúva e o filho despertaram muita curiosidade, falatórios e o interesse do belo Gilbert Markham, um jovem fazendeiro que descobre que Helen Graham é uma pintora de paisagens de grande capacidade. O ar de segredo de Mrs. Graham, contudo, induz o cavalheiro a supor que ela está se escondendo de alguém. Mas, de quem?

O Diário de Mr. Darcy, de Amanda Grange

O Diário de Mr. Darcy, de Amanda GrangeO único lugar em que Mr. Darcy poderia compartilhar seus sentimentos mais íntimos eram as páginas do seu diário. Dividido entre o senso de dever com o nome de sua aristocrática família e a paixão crescente pela plebeia Elizabeth Bennet, tudo o que esse jovem nobre podia fazer era lutar contra tal sentimento. Disputado pelas damas da sociedade londrina, Mr. Darcy vive sua experiência sentimental singular a partir do encontro com Elizabeth em Meryton, pequena vila do condado de Hertfordshire, no interior do país. Embora naturalmente rígido e teimoso, demonstra que, no íntimo, também é um homem dedicado e carinhoso. O Diário de Mr. Darcy, portanto, apresenta a história do improvável namoro de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy do ponto de vista dele.

A Intrusa, de Júlia Lopes de Almeida

A Intrusa, de Júlia Lopes de AlmeidaUm clássico nacional à moda europeia! Em meio à aristocracia carioca, um rico advogado era perseguido por mães casamenteiras que desejavam ter um genro abastado e influente. Porém, ele se esquivava resoluto, pois prometera à esposa, no leito de morte, manter sua viuvez. O casamento com a filha de um barão resultou em um fruto: uma garotinha mimada e sem modos. Infeliz pela má educação da menina, ele decide contratar uma governanta. Desconsiderando todas as críticas feitas pelos amigos e pela sogra ciumenta, ele publica um anúncio num jornal à procura de uma governanta. Atendendo ao anúncio, aparece Alice Galba, que aceita a estranha condição: que o patrão jamais a visse.

Outros títulos da Editora

Outros Títulos da Editora Pedrazul.jpg


E ai, pessoal, o que acharam? Comentem!

One comment

  1. Tenho quase todos, só falta da Anna que deixei porque tenho de outra editora, mas quero a edição da Pedrazul. E só falta para mim E Intrusa. Doida para ler, pois é uma autora inédita no Brasil, e realmente não conhecia…

    Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s