| Resenha | Cante para Eu Dormir, de Angela Morrison

Cante para eu dormir (detalhe)

Ele parece um anjo, canta como um anjo. Encontrou meu coração em pedaços e o seduziu com um ritmo novo. Um ritmo tão doce, tão cativante, tão tentador, que não me canso de querer mais.
Angela Morrison, Cante para Eu Dormir.

Só sei que li tudo em menos de 24 horas.

Cante para eu dormir é quase um clichê americano. Aquela quase clássica história de uma garota que se sentia o patinho feio, que sofria bullying e era hostilizada por todos, daí passa por uma transformação e começa a se sentir confiante.

Cante para eu dormir (detalhe 2)

Só que Cante para eu dormir não é tão simples assim. Beth é a garota hostilizada por sua aparência “incomum” e possui apenas um amigo, Scott, que por sinal quer ser mais que um amigo. Beth participa de um coro de jovens garotas chamado “Cantoras da Juventude Bem-Aventurada”. Elas então ganham oportunidade de viajar a outro país para uma competição e lá Beth conhece um garoto muito especial, Derek. Ele, por sua vez, é um garoto que possui segredos, o que acaba levando-o a ficar muito distante às vezes.

A narrativa transcende o infantojuvenil, apresentando características muito mais fortes do que podemos achar à primeira vista. A trama tem personagens muito bem construídos, além disso, os acontecimentos e a narrativa são ótimos. Os fatos que permeiam a história fazem com que ela não se torne o clichê que eu havia mencionado antes. Como o enredo traz a música entre os seus temas principais, o desenvolvimento do texto ficou muito mais dinâmico, com estrofes de canções que embalam a vida dos personagens.

angela
Angela Morrison

Uma pequena dificuldade que eu tive inicialmente com esse livro foi que a história a princípio é desenvolvida de forma muito acelerada. Beth se transforma psicologicamente bem rápido, o que me causou certa dificuldade para separar a garota fragilizada do início com uma “nova” Beth, que é apresentada logo em seguida. Esse aspecto reflete no romance dos personagens centrais, mas essa dificuldade foi resolvida logo pelo meio do livro, onde a narrativa fica cem por cento fluida. Apesar desse pequeno empecilho que tive, o livro que envolveu muito. A trama é tão leve e tão rápida que nem percebi as páginas voando ao longo das horas.

Preciso confessar que não sou um adepto de romances, mas Cante para eu dormir me evolveu tanto quanto A culpa é das estrelas; aliás super indicado pra quem curte temas mais parecidos com os romances de John Green.

Nota: 💚💚💚💚💛

Ouça a canção de Beth

Ficha Técnica

Cante para eu dormir
Clique para ampliar

Título: Cante para Eu Dormir
Título Original: Sing Me To Sleep
Autor(a): Angela Morrison
Tradução: Marcelle Barros Soares
Editora: Pandorga
Edição: 2014 (2ª)
Ano da obra / Copyright: 2010
Páginas: 352
Skoob: Adicione
Compare e compre: Buscapé | Amazon

Deixe um Comentário

