É hora de blogar!

Vanessa Power Rangers

Quem acompanha o blog, deve saber da minha dificuldade em elaborar resenhas e postá-las. (Já me entrego logo!) Administrar a vida, ter uma profissão, estudar, namorar, cuidar dos amigos e ainda ter tempo para blogar exige verdadeiros malabarismos com a organização do tempo e demanda muita disciplina. Mais fácil seria ter um vira-tempo, ou um clone para realizar bem cada tarefa que amamos ou precisamos cumprir, rs.

Imprevistos de todo o tipo acontecem, você acorda de manhã preparada para fazer a resenha perfeita, a crítica dos sonhos, aí é abduzida por uma nave comandada por aliens pacifistas, como daquela vez em que quase aconteceu um apocalipse zumbi alien e tive que ajudar o Fox Mulder e seus comparsas verdinhos a derrotar uma conspiração de reptilianos illuminatis que queriam roubar todo o chocolate do mundo. Lembram disso?! Não?! Viu, salvei vcs!! Hahahahaha…

Aí você acaba deixando para fazer a resenha no outro dia. E lá está a luz sugadora novamente.:/ Desta vez, sugou suas ideias. Quem é blogueiro ou confeiteiro sabe disso. A tal da criatividade… para conseguir prender a atenção do leitor até aqui, pelo menos.

Então, resolvi fazer este post bem lindo e especial com umas dicas simples e divertidas para vocês, (e que eu própria tento seguir para ser uma blogueira mais aplicada), que buscam organizar melhor seu tempo para praticar essa atividade amada e quem sabe, até torná-la sua profissão. Me inspirei num tema do blog da Kah Bachini para elaborar esse post, mas com minhas próprias experiências.

tumblr-typewriting

Agora, confira os passos:

  1. Anote todas as suas ideias, mesmo quando você está dormindo e tem um sonho bizarro com o lançamento de Hellraiser num calabouço sinistro de outra dimensão, ou em alguma parte inferior do mundo e chega um ser entregando um bolo possivelmente envenenado para uma amiga que você não via faz tempo. Salve sua amiga, pode apenas derrubar o bolo mortal e sair correndo. Acorde. Anote suas ideias. Volte a dormir para não dar olheiras.
  2. Procure o melhor horário para escrever. Se é a noite, tire um tempinho do seu sonho ou pesadelo para tentar digitar algumas linhas. Aproveite o final de semana, feriados. Peça até ajuda aos universitários, digo… amigos, parentes, encha o saco desse povo, se te amam, vão te ouvir, rs. Conversando a gente aprende muita coisa, surgem novas ideias.
  3. Procure ter ideias para novos tipos de post. Reinvente-se! Não fique só no feijão com arroz. Xô rotina! Não, vem cá rotina! É bom postar com alguma frequência, rs. Mas é muito importante se diversificar de vez em quando, ousar, fazer coisas novas, desafiar o mundo, se não der certo, ao menos você tentou. Feijão com arroz e salada de frutas exóticas! Sempre rende um bom conteúdo!

    giphy1
    Todo dia milhões de blogueiros perdem seguidores… Trágico.
  4. Escrever é muito difícil. Escrever dói. A cabeça, os músculos do ombro, dos bíceps, ops! tava falando de academia! Mas escrever dói mesmo. O ideal é estar com a leitura fresca na cabeça, mas se não conseguir na hora, espere maturar uns dias, e depois volte, se não der de jeito nenhum, escreva uma nota se desculpando, dizendo que o livro é complexo demais, entre em contato com o autor e pergunte o que diabos ele quis dizer. Não, não, seja educado com o autor, é claro, sem palavrões, de quebra você ainda pode conseguir alguma informação inédita sobre seu próximo livro. Mas escreva até mesmo sobre a sua dificuldade em escrever uma resenha sobre o objeto de análise. Mas não deixe de escrever. Nós precisamos ler.
  5. Curta, comente,  compartilhe ideias com outros blogs. Por favor, pelo menos visite os blogs dos seus amigos, pelamordedeus! Que tipo de amigo é vc? Leia os textos d@s mig@s!!
  6. Conecte-se com seus leitores. Responda e curta os comentários no seu blog. Pergunte e avalie se os leitores estão gostando do que você escreve, que outras ideias eles gostariam de ver no blog, que personagens, livros e séries eles recomendam para você. Enfim, procure um feedback. Afinal, o blog só tem sentido se acrescentar algo mais à sua vida e à vida de outras pessoas.😀

Então, pessoal, esses são alguns passos para a organização do tempo para blogar, outros blogueiros podem ter outras estratégias, dicas diferentes e até melhores do que as minhas. Então, não se calem, compartilhem ae! Espero ter contribuído em algo para quem deseja ingressar no fantástico e árduo mundo da blogosfera ou mesmo para quem já escreve e busca um pouco de inspiração ou umas risadas. Muito obrigada pela visita e até o próximo post! Ah, já ia quase esquecendo, como manda o 5º passo: Não deixem de comentar!!

giphy

P.S.: Gente, eu sonhei mesmo aquilo com o Hellraiser, cruzes! rs

2 comments

  1. Amei o post, consegui perceber com clareza o quanto a minha amiga é desajustada, rsrsrs
    Tá certo, nossa vida de blogar não é fácil, mas ter pesadelos amiga é tipo: procure ajuda, rsrs
    Brincadeiras à parte: gostei de tudo que você escreveu e concordo. Nossa vida não é fácil, ainda mais para quem dupla, tripla jornada.
    Beijo e por favor: Não desista jamais!

    Curtido por 1 pessoa

    • Hahahah… Obrigada pelo apoio, Leninha! Desistir, jamais! A saída é transformar o bloqueio de escrita em piada, como esse post aqui!😄
      Beijo, linda ;*

      Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s