| Resenha | The Kiss of Deception (Crônicas de Amor e Ódio #01), de Mary E. Pearson

The Kiss of Deception, de Mary E. Pearson

[…] mas lembre-se, criança, de que todos nós podemos ter as nossas próprias histórias e os nossos próprios destinos e, às vezes, uma sorte aparentemente ruim, mas todos também fazemos parte de uma história maior. Uma história que transcende o solo, o vento, o tempo… e até mesmo nossas próprias lágrimas.
Mary E. Pearson, The Kiss of Decption, pág. 348.

Fiquei parado alguns minutos de cabeça baixa admirando o teclado pensando como iria falar sobre esse livro. Como meu colega Mailson disse muitíssimo bem em uma resenha “é muito complicado falar de algo que você ama, simplesmente pelo fato de não saber por onde começar”, e estou me sentindo assim desde que terminei The Kiss of Deception, de Mary E. Pearson.

O livro é o primeiro de uma trilogia que narra a vida de Lia, uma princesa do reino de Morringhan que foge para não se casar com um príncipe do reino de Dalbreck, pois acredita que um casamento deve se constituir por laços afetivos mútuos e não por alianças políticas. Ao sair de seu reino com sua amiga Pauline, ambas caem de cabeça no desconhecido, a única certeza é a de que precisam de liberdade. A narrativa principal se intercala com outras também em primeira pessoa, introduzindo novos personagens importantes para a trama, como é o caso de um assassino enviado para matar Lia, e o príncipe ao qual ela estava prometida em casamento. O príncipe está à sua procura para descobrir quem e como é essa moça que fora capaz de fugir de seu casamento, coisa que lhe causa inquietude por também ter tido o mesmo desejo.

965757_orig
Mapa do universo criado por Pearson

A trama não foca apenas na história de Lia, conhecemos também muitos aspectos culturais dos reinos que compõe o universo criado por Pearson, como rituais culturais e alguns escritos antigos que são apresentados ao longo dos capítulos, o que traz uma veracidade impressionante à narrativa. Os mistérios que envolvem toda a história são muito bem ocultados, o que traz aquela necessidade de não parar mais de ler. Dentre estes mistérios um dos que mais ganha força é a questão do chamado “dom”. O dom é uma espécie de “poder” que todas as Primeiras Filhas do reino de Morringham devem possuir. Lia é descendente direta da realeza, portanto, é uma Primeira Filha. E durante sua jornada, ela busca respostas sobre se o dom realmente se manifestaria nela, o que é o dom, por que ele é importante, ou como isso poderia ajudá-la.

Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo. (p. 244)

Quanto ao projeto gráfico do livro, estarei eternamente apaixonado. Esse foi meu primeiro livro da Editora DarkSide e eu não poderia ter amado mais. Sobre os detalhes da edição, esta traz ainda o mapa das terras citadas no livro na contra capa, além de que as folhas são maravilhosas, o acabamento é maravilhoso e o cheiro é inexplicável.

Capa originais das sequências da trilogia e de uma novela (prequel) extra, publicada e-book e ambientada no mesmo universo.

Enfim, The Kiss of Deception é uma experiência completa do que se pode esperar de uma fantasia (gênero do qual eu não sou muito adepto). Além do mais, é uma lição sobre o poder feminino nos dias atuais e a sua capacidade de escolha; sobre autoconhecimento; e sobre como nossas atitudes podem afetar profundamente tudo à nossa volta.

Depois de tudo isso, ainda não sei o que falar sobre essa história que tomou conta de mim durante alguns dias e que irá afetar fortemente minha ansiedade pelos próximos anos aguardando o desfecho dessa trilogia.

Nota: 💚💚💚💚💚

Leia a entrevista com a autora Mary E. Pearson!!!

Playlist de The Kiss of Deception, no Spotify

Ficha Técnica

The Kiss of Deception (Crônicas de Amor e Ódio #01), de Mary E. Person
Clique para ampliar

Título: The Kiss of Deception
Título Original: The Kiss of Deception
Autor(a): Mary E. Pearson
Série: Crônicas de Amor e Ódio
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: DarkSide
Edição: 2016 (1ª)
Ano da obra / Copyright: 2014
Páginas: 406
Skoob: Adicione
Compare e compre: Buscapé | Amazon

2 comments

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s