| Dia do Rock | O Filho Pródigo: O Diabo não é o pai

Saudações com a “mão chifrada”, headbangers!
Hoje é dia 13 de julho e merece comemoração especial aqui no blog para homenagear essa data conhecida em território brasileiro como o Dia Mundial do Rock! \m/

Apesar de ainda não ser reconhecida internacionalmente (continuamos insistindo rs), essa data, que surgiu em homenagem ao concerto Live Aid (13/07/1985), o qual  reuniu grandes estrelas do rock em prol de causas beneficentes, foi instituída por duas rádios brasileiras na década de 1990 e desde então caiu nas graças da internet e das tribos roqueiras, sendo comemorada anualmente com shows de rock e rituais boêmios por todo o país. Já comentamos um pouco essas origens em outro post => aqui.

Para comemorar esse dia de homenagem ao rock, gênero musical marcado pela rebeldia, transgressão e embate contra os padrões de manifestações ideológicas e artísticas dominantes, recomendamos uma dica de leitura bastante original e interativa de uma página organizada pelo jornal Diário Catarinense, que publicou em forma de uma apresentação multimídia um panorama da história do rock desde o seu surgimento até os dias atuais, passando por todas as vertentes e subgêneros da grande árvore genealógica do Rock.

O detalhe mais ousado dessa abordagem da página do DC é que ela inova ao revelar um “exame histórico de paternidade” do rock e atesta que o Diabo não é o pai do rock, indicando que o tinhoso é tão somente a força criadora do heavy metal e gêneros símiles (cuja pensão deverá ser paga com solos pesados de guitarra, sangue de morcegos ou alma de músicos).

Clique na imagem para conferir o raio X da história do Rock:

Até o próximo post e let’s keep rockin! 😛 \m/

Anúncios

Um comentário

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s