Lançamento Especial: A Terra da Noite, de William Hope Hodgson

*O texto abaixo é a reprodução do release de lançamento do livro, cedido pela editora. Nossa resenha será publicada futuramente.

A Editora Clock Tower, que vem buscando se estabelecer no mercado editorial com a proposta de publicar obras de terror, ficção weird e fantasia, por meio de crowdfunding, está com mais um projeto de financiamento coletivo imperdível. Esta editora já publicou nos últimos anos as obras: O Rei de Amarelo, O Mundo Fantástico de H.P. Lovecraft, O Mundo Sombrio: Histórias dos Mitos de Cthulhu Arthur Machen – O Mestre do Oculto.

A nova publicação diverge das anteriores com relação ao gênero, pois a Clock Tower aposta pela primeira vez no lançamento de um romance de fantasia distópica, uma vez que todos os outros livros lançados anteriormente pela editora são coletâneas de contos de horror cósmico relacionados ao universo lovecraftiano ou terror macabro, no caso do último livro.

Esta também será a primeira publicação dessa obra em língua portuguesa, numa edição limitada,  que pode ser adquirida por compra prévia no site. O livro virá recheado de extras incríveis para os fãs de fantasia e terror, como ilustrações exclusivas, notas e muito mais. Estará disponível para a aquisição até 30 de novembro de 2017 pela página da Editora Clock Tower.

Sobre o Livro

A Terra da Noite é um clássico de horror e fantasia escrito por William Hope Hodgson e publicado em 1912. O romance apresenta elementos do subgênero “Terra agonizante” (Dying Earth) e “Cenário apocalíptico” (Apocalyptic fiction), subgêneros da fantasia científica e da ficção especulativa, que ambientam histórias em mundos devastados, à beira do colapso, como na franquia cinematográfica Mad Max, de George Miller.

A história transcorre num futuro pós-apocalíptico onde o sol se apagou e a única fonte de luz e calor do planeta é advinda apenas de zonas vulcânicas residuais, por isso os humanos remanescentes vivem escondidos no interior de uma gigantesca pirâmide de metal, o “Último Reduto”, sob cerco de forças desconhecidas e poderes sombrios da escuridão exterior. Estes são contidos por um escudo de energia conhecido como o “entalhe de ar”, alimentado por uma fonte subterrânea chamada “Corrente da Terra”. Por milênios, vastas formas vivas – The Watchers – esperaram na escuridão perto da pirâmide. Pensa-se que estão esperando o inevitável momento em que o poder do círculo finalmente enfraquecerá e o escudo que os protege será quebrado.

A Terra da Noite Clock Tower cooltural 03Do lado de fora da pirâmide, onde há perigos mortais, outros seres vivos foram vistos na escuridão, alguns de origens desconhecidas e outros que podem ter sido humanos. Nessa terra misteriosa e desolada, apenas um herói, sobrevivente de um Reduto menor e quase moribundo, parte em busca desses últimos humanos e de uma habitante da grande Pirâmide com quem fez contato mental. Mas seu caminho não será fácil, pois muitos seres sobrenaturais estão ao redor…

O ensaio de H. P. Lovecraft “Horror sobrenatural em literatura” descreve o romance como “uma das mais potentes peças de imaginação macabra jamais escrita”. Clark Ashton Smith escreveu sobre o livro: “Em toda a literatura, há poucas obras tão extraordinariamente notáveis, tão puramente criativas, como The Night Land. Somente um grande poeta poderia ter concebido e escrito esta história, e talvez não seja ilegítimo perguntar-se quanto de profecia real pode ter sido misturada com a poesia”.

Drops

  • Este será o quinto livro produzido pela Editora Clock Tower, que surgiu de um site de fãs do Lovecraft, dedicada a publicar histórias de terror e fantasia.
  • A Terra da Noite já foi comparada à criação de J. R. R. Tolkien pela caracterização dos personagens e ambientação em um mundo de fantasia.
  • Esta obra conterá prefácio, uma introdução abrangente e biografia ilustrada do autor, ilustrações dos capítulos, nomes dos parceiros e um glossário ao final.
  • Todos os livros da editora são produzidos por meio de financiamento coletivo dos compradores. Essa campanha de pré-compra vai até o dia 30/11/17.
  • Todos que participarem da campanha terão seu nome impresso na lista de colaboradores do projeto (se assim desejarem) ❤
  • Para saber mais informações, visite o site da Editora Clock Tower: AQUI, a fanpage da editora no facebook: AQUI, Twitter: AQUI e o Site Lovecraft: AQUI.

O Autor

William_Hope_HodgsonWilliam Hope Hodgson foi um escritor inglês que produziu uma vasta obra em diversos gêneros, incluindo ensaios, contos de ficção e romances de terror, ficção científica e fantasia.  No início da carreira, Hodgson dedicou-se também à poesia, apesar de poucos poemas seus terem sido publicados. Esse autor é reconhecido por ter influenciado outros grandes nomes da ficção fantástica, como H.P. Lovecraft, Clark Ashton Smith e Lin Carter.  Além da escrita, William dedicou-se também à fotografia e construiu uma carreira militar na Marinha, o que o inspirou a escrever suas histórias de terror no mar e o impulsionou posteriormente ao fisiculturismo.

William Hodgson teve uma vida bastante conturbada e desde a infância sofreu um contato trágico com a morte, uma vez que três de seus irmãos morreram ainda crianças. Quando Hodgson parecia estar com a vida nos eixos e a felicidade parecia acomodar-se em sua trajetória, logo após seu casamento, a Primeira Guerra Mundial interpôs-se em seu caminho, como uma tsunami que o levou de volta ao exército, sendo chamado como artilheiro ao invés de marinheiro. Hodgson acabou levando um tiro, causando sua morte precoce aos 40 anos de idade.

Ilustrações

 Algumas ilustrações que estarão no livro:

Habitantes do Último Reduto.
Seres da escuridão que vivem além da Pirâmide.
Perigos e criaturas da Terra da Noite.

Youtube

Dados Técnicos

Título: A Terra da Noite
Título Original: The Night Land
Autor: William Hope Hodgson
Editora: Clock Tower
Edição:
Preço de capa: R$ 69,00
Onde comprar: Loja Virtual

 

Anúncios

Um comentário

  1. Oi Vanessa, tudo bem?
    Eu já vi essa capa em vários outros blogs e pelo visto todos os comentários tem sido excelentes.
    Vou acrescentar na minha listinha de leitura ❤

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s