| Literatour | Volta ao mundo pela Literatura – 2018

Olá, queridos leitores! Sentiram saudades? Nós, sim ❤

Como vai a vida em 2018? Já organizaram suas metas de leituras, filmes, viagens, corte de cabelo, trabalho, quem sabe um hobby, ou até experiências radicais que podem tornar este ano inesquecível? O início do ano é um bom momento para reflexão e ponderamento sobre os objetivos de vida e desejos de mudança que acompanham o desenrolar de um novo ciclo.

É por isso que tanta gente faz listas, projetos, planilhas e a novidade do momento, os bullet journals, para organizar uma infinidade de planos e metas a serem alcançadas. Esses esquemas de organização tornam-se um grande estímulo para acompanharmos a evolução de um projeto e o cumprimento das metas previamente estabelecidas.

Sabendo disso, nós resolvemos embarcar num projeto super interessante, que é o Literatour, idealizado pela Mayara Tashiro, do blog Silêncio Contagiante, em parceria com a Maraíse de Almeida, do blog Menina da Bahia. A proposta desse projeto é realizar uma volta ao mundo por meio de livros, filmes, séries, músicas e demais mídias de 5 continentes durante 5 meses.

O que é o Literatour?

Literatour é um projeto temático de “volta ao mundo” com duração de 5 meses. A cada mês visitaremos um continente através de livros, séries, filmes, documentários, músicas, danças típicas e outras formas de representação artística.

Meses e Continentes

Quem pode participar?

Qualquer um que tenha um projeto cultural pode participar, seja com o Instagram, Facebook, Tumblr, blog et cetera. As postagens, a frequência e o conteúdo são bem livres, ou seja, cabe ao participante decidir o que melhor funciona dentro do seu cronograma. As postagens devem conter a hashtag do projeto: #Literatour, e #Literatour2018, assim fica mais fácil de localizar o conteúdo e saber quem está participando. E, se possível, marquem as idealizadoras do projeto:

Mayara Tashiro
Silêncio Contagiante
@slcontagiante

Maraíse de Almeida
Menina da Bahia
@meninadabahiaoblog

Como se comunicar com os participantes do projeto?

Temos um grupo no Facebook, onde podem ser encontradas a arte do projeto, as fontes usadas no banner e outras informações. Esse grupo funcionará para trocarmos dicas, divulgar as postagens do projeto e discutir outras coisas relacionadas. Quem não for participar, mas quiser acompanhar as postagens, fique à vontade para enviar sua solicitação.


Este projeto tem a finalidade de reunir leitores, amantes do cinema e da arte, em geral, para discutirmos sobre a cultura e a produção artística de vários povos. Esse mês de janeiro é dedicado à África e tudo referente a este continente: livros, séries de tv, filmes ou documentários. Músicas, cantores, autores africanos e outras formas de representação artística. Vamos lá?

Fonte: UOL Educação
Fonte: UOL Educação
Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s