Lançamento Especial: O Ciclo de Yig, de H. P. Lovecraft

o-ciclo-de-yig.jpg

*O texto abaixo é a reprodução do release de lançamento do livro, cedido pela editora.

O Livro

A Editora Clock Tower está com um novo projeto de publicação de uma coletânea de contos de H. P. Lovecraft, que se chama O Ciclo de Yig, e incluirá contos inéditos do autor. O projeto da Editora Clock Tower é mais uma edição bem trabalhada para fãs de horror cósmico.

Ao todo, o livro contém 3 contos de horror sobrenatural relacionados ao deus-serpente Yig, que formam o Ciclo de Yig. Esta coletânea do mestre de horror e fantasia H. P. Lovecraft (1890-1937), foi organizada por Denilson E. Ricci, fundador do Site Lovecraft e da Ed. Clock Tower. O livro conta ainda com ilustrações internas e de capa elaboradas por Elson Felix, e tradução de Daniel Dutra, que também assina o prefácio da edição.  Esta obra pode ser adquirida pela Loja virtual da Editora Clock Tower enquanto durar o estoque após o período de financiamento coletivo. Confira mais informações sobre o livro:

Sumário

Prefácio de Daniel I. Dutra
Lista de contos:
1. A Colina
2. A Maldição de Yig
3. Vindo dos Éons

Extras

Carta a Zealia Brown Reed Bishop
Ilustrações exclusivas
Nome dos colaboradores
Endereços web dos parceiros da editora e edição numerada.

O Autor

Resultado de imagem para lovecraftLovecraft foi uma criança precoce: aos dois anos já recitava poesia e aos três já lia. Foi nessa época que adaptou o pseudônimo de Abdul Alhazred, que mais tarde se tornaria o autor do mítico Necronomicon. No ano seguinte, porém, seu interesse por assuntos árabes foi eclipsado pela descoberta da mitologia grega, colhida na Age of Fable de Thomas Bulfinch e em versões para crianças da Ilíada e da Odisséia. Com efeito, o mais antigo de seus escritos que se conhece, O poema de Ulisses (1897), é uma paráfrase da Odisséia em 88 versos com rimas internas. Mas Lovecraft, por esse tempo, já havia descoberto a ficção fantástica, e sua primeira história – The Noble Eavesdropper (O nobre mexeriqueiro) –, que não chegou até nós, parece remontar a 1896. Seu interesse pelo fantástico proveio de seu avô, que entretinha Lovecraft com histórias improvisadas, à maneira gótica.

Youtube

Dados Técnicos

Título: O Ciclo de Yig
Autor: H. P. Lovecraft
Tradução: Daniel I. Dutra
Editora: Clock Tower
Edição:
Ano da obra: 2018
Páginas: a definir
Preço de capa: R$ 49,00
Onde comprar: Loja Virtual

Um comentário

  1. Nossa que bacana! Eu acabei de pegar uma coletânea bem grande de Lovecraft, da editora Martin Claret. Assim que acabar de ler, vou tentar pegar este! Obrigado pela dica!

    Curtir

Deixe um Comentário