Os 10 melhores filmes de Suspense/Terror protagonizados por crianças

The Bad Seed-tile.jpg

Olá, pessoal. Tudo bem?
Recentemente li Menina Má, de William March e fiquei relembrando quantos filmes incríveis já assisti onde crianças são as verdadeiras vilãs da trama. Para quem não está ligando o nome do livro ao filme, este romance deu origem ao primeiro filme de suspense/terror protagonizado por uma criança, em 1956. Além desse, The Bad Seed, outros tantos entraram e ainda permanecem na minha lista de favoritos. Como não pretendo entregar nenhum detalhe sobre o enredo dos filmes dessa lista, nem tão pouco influenciá-los com minhas prioridades, organizei-os de acordo com a cronologia dos lançamentos.  Apesar de não resistir e colocar minha avaliação. Espero que gostem!

Tara Maldita (The Bad Seed, 1956)

1. Tara Maldita (The Bad Seed, 1956)

Uma garota de oito anos é a maldade em pessoa, além de egoísta e mentirosa. Somente a mãe sabe a verdade sobre essa terrível criança. Rhoda, de rosto angelical, é capaz de elaborar planos diabólicos para conseguir tudo que deseja, uma sociopata mirim em potencial. Primeiro filme, onde temos uma criança como vilã, que influenciou uma leva de filmes do gênero.

Nota: 💚💚💚💚💚+❤️

2. A Profecia (The Omen, 1976)

A Profecia (The Omen, 1976)
A Profecia (The Omen, 1976)

Quando Kathy Thorn (Lee Remick) dá a luz a um bebê que nãos sobrevive, seu marido Robert (Gregory Peck) decide protegê-la da devastadora verdade e substitui seu filho por um órfão, desconhecendo as origens satânicas da criança. O horror se inicia no quinto aniversário de Damien quando sua babá comete um dramático suicídio. Logo a seguir, um padre que tentava avisar o pai de Damien é morto em um estranho acidente. À medida que o número de mortos aumenta, Robert percebe que seu filho é o Anticristo e decide que precisa matar o menino para impedir que a terrível profecia se cumpra. Com ritmo ágil e atmosfera maligna, A Profecia é o primeiro filme de uma saga clássica de terror.

Nota: 💚💚💚💚💚+❤️

3. Colheita Maldita (Children of the Corn, 1984)

Colheita Maldita (Children of the Corn, 1984)
Personagem Isaac Chroner (John Franklin)

Jovem casal (Peter Norton e Linda Hamilton) presencia assassinato horrendo numa estrada e parte para Gatlin, a cidade mais próxima, para avisar as autoridades. O local, contudo, parece abandonado e logo, eles são aprisionados por um grupo de crianças comandadas por um menino sinistro chamado Isaac Chroner (John Franklin). O garoto misteriosamente controla todas as crianças da região. Isaac conseguiu convencê-las a assassinarem todos os adultos para um ritual maldito. Na verdade, os sacrifícios são necessários, porque o sangue é utilizado para adubar uma colheita sagrada. E agora só resta ao casal lutar para fugir do mesmo destino.

Nota: 💚💚💚💚💚

4. O Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989)

Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as conseqüências são inimagináveis.

Nota: 💚💚💚💚💛

Cemitério Maldito.gif

5. O Anjo Malvado (The Good Son, 1993)

O Anjo Malvado (The Good Son, 1993) (2)Mark Evans (Elijah Wood) é um garoto que vai morar com parentes quando perde a mãe. Lá ele descobre que Henry Evans (Macaulay Culkin), seu primo, tem uma índole extremamente má e até mesmo homicida. Mas como fazer os adultos acreditarem que uma criança possa ter uma índole tão perversa? Quando Mark tenta avisar sua tia (mãe de Henry), é desacreditado e tachado como fora de si, com paranóia. Enquanto isso, Henry planeja seu grande golpe – matar a própria mãe – e Mark tenta impedí-lo de todas as formas.

Nota: 💚💚💚💚💛

6. Os Outros (The Others, 2001)

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

Nota: 💚💚💚💚💛

The Others .gif

7. Menina Má.com (Hard Candy, 2005)

Hayley (Ellen Page) tem 14 anos e se encontra em uma lanchonete com Jeff (Patrick Wilson), um fotógrafo com 30 e poucos anos que ela conheceu pela internet. Só que esse encontro começa a tomar rumos inesperados quando ele leva a garota para casa.

Nota: 💚💚💚💚💚

Menina Má.com

8. O Orfanato (El Orfanato, 2007)

O Orfanato (El Orfanato, 2007).jpgLaura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.

Nota: 💚💚💚💚💛

9. A Orfã (Orphan, 2009)

A tragédia parece acompanhar a vida de Esther apesar dos seus 9 anos de idade. Ela é uma órfã russa e a família que a adotou morreu em um incêndio que também quase a matou. Mas agora uma nova família, os Coleman, a adotou e a vida parece ter entrado nos eixos novamente. Até o dia que uma colega de classe de Esther sofre um acidente mais sério, uma freira é golpeada até a morte e a nova mãe da garota começa a se perguntar se a família de Esther realmente morreu em um incêndio acidental.

Nota: 💚💚💚💚💚+❤️

A Orfã (2009).gif

10. Caso 39 (Case 39, 2009)

Assistente social idealista (Zellweger) luta para salvar uma adolescente das mãos de seus pais abusivos. No entanto, a mulher descobre mais tarde que a garota não é tão inocente quanto parece e a situação é mais pergiosa do que ela jamais poderia imaginar. Conheça um pouco mais na resenha AQUI.

Nota: 💚💚💚💚💚

Caso 39 (Case 39, 2009)


Bem, o que acharam da lista? Sentiram falta de algum título? Comentem, deem novas sugestões!

2 comments

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s